Fillipe Soutto: "Hoje a nossa briga é com a gente mesmo"
O treino do Vasco nesta terça-feira foi em clima tenso no CFZ, com a segurança reforçada. A cada rodada a situação do Vasco se complica e, segundo projeções matemáticas, uma equipe precisa de 47 pontos para não cair para a Série B. O volante Fillipe Soutto admite que existe preocupação com a pontuação, mas pondera que o Vasco precisa focar jogo a jogo para voltar a vencer:
“Claro que existe ( preocupação com pontuação na tabela), se fecharmos os olhos seríamos um pouco ignorantes, mas da mesma forma como existem 10 jogos para nós, os outros times também têm esses 10 jogos. Se a gente pensar nesses pontos que faltam lá pra frente, nada vai mudar, temos que pensar em somar os próximos 3 que são palpáveis nesse momento.”
Soutto preferiu não eleger adversários diretos do Vasco na luta contrra o rebaixamento e frisou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro:
“Está muito embolado, acho que várias equipes estão lutando contra isso. Temos visto que, se times ganham 2 partidas, já sonham com Libertadores, se acabam perdendo uma já voltam a se preocupar com rebaixamento. É muito difícil eleger os candidatos a cair ou ir pra Libertadores. Hoje a nossa briga é com a gente mesmo, de voltar a vencer, voltar a ter esse caminho de vitórias que vai nos tirar dessa situação.”
Filipe Soutto admite que, tanto ele, como os demais atletas, acompanham os jogos dos rivais e que costumam torcer para as equipes da parte de cima da tabela vencerem os que estão mais abaixo:
“Claro que a gente assiste aos jogos e torce para quem está na frente ganhar de quem está mais pra baixo da tabela, é uma coisa bem natural, mas se a gente não fizer a nossa parte não vai mudar nada, temos que nos preocupar principalmente e primeiramente com o Vasco", completou Soutto à Rádio Globo.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COM