Futebol

FIFA impede que Romário jogue pelo Vasco no primeiro semestre

Má notícia para Romário. A Fifa não autorizou o atacante a atuar pelo Vasco antes de junho, decisão que atrapalha o sonho do Baixinho de chegar ao milésimo gol da carreira. A informação foi divulgada no programa \"Redação SporTV\" desta sexta-feira.

A Liga Norte-americana de futebol foi considerada oficial pela entidade maior do esporte. Sendo assim, o Baixinho ainda não poderia atuar por outro time. Romário defendeu o Miami FC de abril a setembro de 2006.

Foi o primeiro parecer sobre o caso e a resolução ainda poderá ser contestada pela diretoria do Vasco. Marcos Motta, advogado do jogador, continua na Suíça para tentar resolver a situação do atleta.

-A Fifa até autoriza o Romário a assinar contrato e ser registrado normalmente pelo Vasco, mas ele só teria condições de jogo a partir de junho - afirmou Motta, por telefone.

Mas o advogado ainda não perdeu a esperança de ganhar o caso. Ele fará nova consulta à Fifa, ainda nesta sexta, para saber se o pronunciamento da entidade pode ser considerada uma decisão oficial ou apenas um parecer técnico.

- Se for uma decisão, vou recorrer à Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne, aqui na Suíça. Já consegui mudar decisões anteriores dessa maneira, em casos como da volta de Petkovic da China e do Fabiano Eller do Qatar. Mas se a Fifa tiver emitido um parecer, aí é pior, porque não tem recurso - explicou ele.

Enquanto isso, o atacante treina separado do grupo, que faz pré-temporada em Resende. Romário trabalha no Vasco-Barra.

Fonte: ge/Globo Online