Futebol

Fernando Prass: "Vasco, hoje, cheira a título"

Um dos remanescentes do tempo de baixa na Colina, Fernando Prass puxou na memória a superação que o elenco de 2009 precisou ter para tirar o Vasco da Série B e ajudar a recolocar o clube em uma posição de destaque no cenário nacional, como a que desfruta hoje. Na véspera de encarar o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, em jogo que pode lhe dar o título (caso o Corinthians seja derrotado pelo Palmeiras, simultaneamente), o goleiro enxerga um clima oposto em São Januário, que favorece os resultados.

- Brigando pelo título agora, me lembro de 2009, a situação complicada do clube, no aspecto financeiro e de motivação mesmo. Aquele grupo deve ser valorizado também, porque fomos campeões com dificuldades e pressão que outros talvez não conseguissem. Eram poucos jogadores, muitos não se conheciam. O Vasco era um clube sem autoconfiança. E hoje está entre os quatro de todas as competições que disputa. A energia o espírito são totalmente diferentes. O Vasco voltou a ser respeitado. É um clube que respira vitórias, dá para sentir isso e faz diferença - decretou o camisa 1.

Mesmo se a taça não vier, o caminho deve ser mantido, na avaliação do ídolo.

- Todos notam que a diretoria não se dá por satisfeita, ninguém está parado. O trabalho para que o crescimento seja contínuo está aí, dia a dia, para que tenhamos mais condições dentro e fora de campo. Ainda faltam objetivos e vamos em busca deles – avisou.
 

Fonte: ge