Futebol

Fernando Prass: "Não pode deixar os líderes distanciarem"

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira após empate por 1 a 1 com o Grêmio e iniciou a preparação para o duelo do próximo domingo, com o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Mas antes de o treino começar o técnico Ricardo Gomes reuniu os jogadores no gramado para uma conversa de cerca de dez minutos. Embora ninguém tenha falado abertamente sobre o teor do papo, ele se refere aos dois empates seguidos na competição, que fizeram o time se distanciar do pelotão de frente.

Atualmente o Vasco aparece na sétima colocação com oito pontos conquistados, pouco mais da metade do São Paulo, que lidera com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Já classificado para a próxima Copa Libertadores, o Vasco não quer apenas competir no Brasileirão, mas sim disputar o título da competição.

\" Nós sabemos que os últimos resultados não foram os esperados, pois queríamos ter ganho do Figueirense dentro de casa e poderíamos ter conseguido a vitória contra o Grêmio, apesar de toda a dificuldade de se atuar no Estádio Olímpico. O importante neste momento é mostrarmos tranquilidade para a partida contra o Atlético-GO, pois precisamos de uma vitória fora de casa. O Vasco não pode deixar os primeiros colocados se distanciarem na tabela de classificação, senão depois fica mais complicado de alcançar\", disse o goleiro Fernando Prass.

O lateral direito Fagner concorda com o colega de elenco, mas lembra que o Cruzmaltino não tem motivo para se desesperar, pois está no início da competição e o time passou parte das primeiras rodadas focados na reta final da Copa do Brasil.

\"Nós passamos as três primeiras rodadas pensando mais na final da Copa do Brasil, pois era o título que poderia ser conquistado em um primeiro momento. Graças a Deus a estratégia deu certo e estamos garantidos na próxima Copa Libertadores. Mas logicamente que também queremos a conquista do Campeonato Brasileiro e por isso vamos em busca de uma vitória no Serra Dourada\", disse Fagner.

No treino desta terça-feira os reservas trabalharam em campo, enquanto os titulares ficaram na academia do clube. A grande novidade ficou por conta da participação do volante Eduardo Costa, que ficou de fora dos dois últimos compromissos por conta de dores no joelho esquerdo e deverá ser relacionado para o duelo contra o Atlético-GO. Quem também trabalhou com desenvoltura foi o meia Felipe, deixando claro que não sente mais dores por conta de uma pancada no pé esquerdo.

O meia Juninho Pernambucano se destacou no treino desta terça-feira, sempre trabalhando com os reservas. Ele arriscou alguns lançamentos e chutes a gol, além de passes de efeito, que sempre levavam à loucura os torcedores. O elenco vascaíno volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã.

DEDÉ - Em sua edição desta terça-feira o jornal português \"O Jogo\" trouxe a informação de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, virá ao Brasil para tentar a negociação direta com o Vasco pela contratação do zagueiro Dedé. O mandatário do clube português tinha indicado intermediadores para esta transação, mas ,segundo a reportagem, decidiu \"delegar menos\". Luís Filipe Vieira, que também vai tentar um acordo com o meia Danilo, um dos destaques do Santos nesta temporada, deverá se encontrar pessoalmente com o presidente Roberto Dinamite. Na conversa entre os presidentes também será abordada a situação do volante Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis, emprestados pelo Benfica ao Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva