Fernando Prass mais uma vez na seleção da rodada
A Seleção do Futebol Interior chega nesta segunda-feira com os craques da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E esta Seleção vem pintada de verde e amarela.
Isso porque o Guarani venceu o dérbi de número 184 e colocou três na lista dos melhores. O Brasiliense segue na cola do único invicto da Segundona e colocou dois na Seleção. Mas tem craques para todos os gostos.
No esquema 4-4-2, a Seleção FI chega com: Fernando Prass (Vasco); Leyrielton (Juventude), Fabrício (Ceará), Gilson (Atlético-GO) e Egídio (Figueirense); Nunes (Guarani), Pedro Ayub (Brasiliense), Robston (Atlético-GO) e Iranildo (Brasiliense); Caíque (Guarani) e Marcelo Nicácio (Fortaleza). Técnico: Guilherme Macúglia (América-RN).
Confira os craques da rodada:
Goleiro: Fernando Prass (Vasco) O ataque do Vasco pode estar em baixa, mas o setor defensivo está perfeito. Há quatro jogos três pela Série B e um pela Copa do Brasil -, Fernando Prass não leva gols. Ele é o goleiro menos vazado da Segundona, com apenas três gols levados em sete jogos. Mas o goleiro do Guarani, Douglas, também merece destaque. Ele segurou a Ponte Preta com defesas impressionantes e garantiu a vitória no dérbi.
Lateral-direito: Leyrielton (Juventude) O lateral com nome esquisito mostrou todas suas qualidades na estréia pelo Juventude. Ex-jogador do Barueri, ele não deixou a desejar e cumpriu tudo o que o técnico Zé Teodoro pediu.
Zagueiro: Fabrício (Ceará) - Mostrou uma raça incomum para superar as dificuldades técnicas de seu time, que precisava vencer o São Caetano. O companheiro Erivelton fez o primeiro gol e Fabrício marcou no segundo, nos minutos finais de jogo. E com muita categoria: recebeu a bola, fez a proteção, ajeitou e completou na pequena área, ao estilo de grandes atacantes. Fora isso, valeu mesmo pela raça e pela vitória.
Zagueiro: Gilson (Atlético-GO) - Marcou o gol da vitória, aos 46 minutos, no grande clássico goiano, em que seu time superou o valente Vila Nova, que reagiu (perdia de 2 a 0) mesmo com um jogador a menos no segundo tempo. Mas Gilson não perdeu a esperança de vencer e no final do jogo foi até a área para tentar o cabeceio. Não deu para marcar de cabeça, mas num chute cruzado, que pegou toda a defesa adversária de surpresa. Um gol histórico e que valeu uma vaga na Seleção da Rodada.
Lateral-esquerdo: Egídio (Figueirense) Em dia de pouca inspiração do Figueirense, Egídio se destacou na vitória que recolocou o time na luta pelo acesso. O Figueira não vencia desde a segunda rodada.
Volante: Nunes (Guarani) O técnico Vadão deve ter gostado de sua opção. Nunes entrou na vaga de Luciano Santos e deu conta do recado. Ele foi soberano no meio-campo bugrino e deu uma boa dor de cabeça ao treinador.
Volante: Pedro Ayub (Brasiliense) Um guerreiro em campo. Pedro Ayub é velho conhecido do futebol paulista, mas não se importou de fazer uma boa partida contra a Portuguesa. Ainda mais quando o Brasiliense abriu o marcador e ficou na defensiva.
Meia: Robston (Atlético-GO) - Foi o dono do meio-campo no Estádio Serra Dourada no clássico com o Vila Nova, um duelo eletrizante e que acabou 3 a 2 para os atleticanos. No começo do jogo ele marcou um dos gols do Atlético e continuou batalhando: marcando, passando e atacando. Um show de bola.
Meia: Iranildo (Brasiliense) Iranildo não se cansa de calar a boca dos críticos e dar passes preciosos. A idade não pesa para o camisa 10 que cada vez mais é decisivo para o Jacaré. Foi ele o responsável por colocar a bola na cabeça de Cláudio Luiz.
Atacante: Caíque (Guarani) O jovem matador não poderia ficar de fora. A torcida do Guarani está em êxtase ainda mais com o gol de Caíque que deu a vitória no dérbi, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta. Veloz, Caíque também mostrou ter um chute potente e calibrado. Olho nele!
Atacante: Marcelo Nicácio (Fortaleza) Nicácio quase foi chamado de chinelinho. Ele entrou em uma fase de ficar mais no DM do que em campo. Mas felizmente para os tricolores, o atacante voltou em sua melhor fase e já de cara deixou sua marca duas vezes.
macuglia_0012_210x280.jpgTécnico: Guilherme Macúglia (América-RN) (foto) Esta é a segunda vez de Guilherme Macúglia na Seleção FI Rodney Gonçalves, do Duque de Caxias, também já foi escolhido duas vezes. Treinador da nova geração, Macúglia tem surpreendido todos com seu América. Ele ganhou o Clássico Rei 1 a 0 sobre o rival ABC e de quebra galgou uma vaga no G4, deixando o favorito Vasco de fora.
Mas o técnico do líder Guarani, Vadão, também merece destaque. Ele é o grande responsável pela ótima vaga do Bugre líder e único invicto após a vitória no dérbi, por 1 a 0, sobre a rival Ponte Preta.
- SuperVasco