Futebol

Fernando Prass mais uma vez na seleção da rodada

A Seleção do Futebol Interior chega nesta segunda-feira com os craques da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E esta Seleção vem pintada de verde e amarela.

Isso porque o Guarani venceu o dérbi de número 184 e colocou três na lista dos melhores. O Brasiliense segue na cola do único invicto da Segundona e colocou dois na Seleção. Mas tem craques para todos os gostos.

No esquema 4-4-2, a Seleção FI chega com: Fernando Prass (Vasco); Leyrielton (Juventude), Fabrício (Ceará), Gilson (Atlético-GO) e Egídio (Figueirense); Nunes (Guarani), Pedro Ayub (Brasiliense), Robston (Atlético-GO) e Iranildo (Brasiliense); Caíque (Guarani) e Marcelo Nicácio (Fortaleza). Técnico: Guilherme Macúglia (América-RN).

Confira os craques da rodada:
Goleiro: Fernando Prass (Vasco) – O ataque do Vasco pode estar em baixa, mas o setor defensivo está perfeito. Há quatro jogos – três pela Série B e um pela Copa do Brasil -, Fernando Prass não leva gols. Ele é o goleiro menos vazado da Segundona, com apenas três gols levados em sete jogos. Mas o goleiro do Guarani, Douglas, também merece destaque. Ele segurou a Ponte Preta com defesas impressionantes e garantiu a vitória no dérbi.

Lateral-direito: Leyrielton (Juventude) – O lateral com nome esquisito mostrou todas suas qualidades na estréia pelo Juventude. Ex-jogador do Barueri, ele não deixou a desejar e cumpriu tudo o que o técnico Zé Teodoro pediu.

Zagueiro: Fabrício (Ceará) - Mostrou uma raça incomum para superar as dificuldades técnicas de seu time, que precisava vencer o São Caetano. O companheiro Erivelton fez o primeiro gol e Fabrício marcou no segundo, nos minutos finais de jogo. E com muita categoria: recebeu a bola, fez a proteção, ajeitou e completou na pequena área, ao estilo de grandes atacantes. Fora isso, valeu mesmo pela raça e pela vitória.

Zagueiro: Gilson (Atlético-GO) - Marcou o gol da vitória, aos 46 minutos, no grande clássico goiano, em que seu time superou o valente Vila Nova, que reagiu (perdia de 2 a 0) mesmo com um jogador a menos no segundo tempo. Mas Gilson não perdeu a esperança de vencer e no final do jogo foi até a área para tentar o cabeceio. Não deu para marcar de cabeça, mas num chute cruzado, que pegou toda a defesa adversária de surpresa. Um gol histórico e que valeu uma vaga na Seleção da Rodada.

Lateral-esquerdo: Egídio (Figueirense) – Em dia de pouca inspiração do Figueirense, Egídio se destacou na vitória que recolocou o time na luta pelo acesso. O Figueira não vencia desde a segunda rodada.

Volante: Nunes (Guarani) – O técnico Vadão deve ter gostado de sua opção. Nunes entrou na vaga de Luciano Santos e deu conta do recado. Ele foi soberano no meio-campo bugrino e deu uma boa dor de cabeça ao treinador.

Volante: Pedro Ayub (Brasiliense) – Um guerreiro em campo. Pedro Ayub é velho conhecido do futebol paulista, mas não se importou de fazer uma boa partida contra a Portuguesa. Ainda mais quando o Brasiliense abriu o marcador e ficou na defensiva.

Meia: Robston (Atlético-GO) - Foi o dono do meio-campo no Estádio Serra Dourada no clássico com o Vila Nova, um duelo eletrizante e que acabou 3 a 2 para os atleticanos. No começo do jogo ele marcou um dos gols do Atlético e continuou batalhando: marcando, passando e atacando. Um show de bola.

Meia: Iranildo (Brasiliense) – Iranildo não se cansa de calar a boca dos críticos e dar passes preciosos. A idade não pesa para o camisa 10 que cada vez mais é decisivo para o Jacaré. Foi ele o responsável por colocar a bola na cabeça de Cláudio Luiz.

Atacante: Caíque (Guarani) – O jovem matador não poderia ficar de fora. A torcida do Guarani está em êxtase ainda mais com o gol de Caíque que deu a vitória no dérbi, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta. Veloz, Caíque também mostrou ter um chute potente e calibrado. Olho nele!

Atacante: Marcelo Nicácio (Fortaleza) – Nicácio quase foi chamado de chinelinho. Ele entrou em uma fase de ficar mais no DM do que em campo. Mas felizmente para os tricolores, o atacante voltou em sua melhor fase e já de cara deixou sua marca duas vezes.

macuglia_0012_210x280.jpgTécnico: Guilherme Macúglia (América-RN) (foto) – Esta é a segunda vez de Guilherme Macúglia na Seleção FI – Rodney Gonçalves, do Duque de Caxias, também já foi escolhido duas vezes. Treinador da nova geração, Macúglia tem surpreendido todos com seu América. Ele ganhou o Clássico Rei – 1 a 0 sobre o rival ABC – e de quebra galgou uma vaga no G4, deixando o favorito Vasco de fora.
Mas o técnico do líder Guarani, Vadão, também merece destaque. Ele é o grande responsável pela ótima vaga do Bugre – líder e único invicto após a vitória no dérbi, por 1 a 0, sobre a rival Ponte Preta.

Fonte: Futebol Interior