Futebol

Fernando Prass já negociava com o Vasco antes da saída de Rafael

RIO - Para alcançar a primeira colocação do Grupo B, o número 1 foi muito importante para o Vasco. Fernando Prass levou apenas três gols em sete jogos. Do outro lado, Rafael, goleiro do Fluminense, foi vazado cinco vezes, mas em apenas uma partida. A semifinal da Taça Guanabara, sábado, será a primeira vez que Rafael enfrentará o ex-clube, de onde saiu após um episódio de indisciplina, em 2009. Ao contrário do que se pensava, a rescisão de Rafael não abriu as portas para Fernando Prass, que já negociava com o Vasco antes da saída do ex-goleiro.

\"De acordo com as datas, o Rafael ainda era goleiro do Vasco quando tive o primeiro contato com a diretoria. Enquanto eu conseguia a minha liberação junto ao União Leiria, de Portugal, ele foi dispensado. Lembro que o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) me ligou e eu dei garantias que estava tudo certo. Logo depois, soube da saída do Rafael\", disse Prass.

Rafael desrespeitou os limites da concentração do time em Vitória. Flagrado fora do hotel em horário não permitido, teve seu contrato, que ainda duraria mais três meses, abreviado em janeiro.

\"Se este episódio tiver alguma influência no jogo, acho que será mais para ele, que enfrenta o ex-clube pela primeira vez\", declarou Prass.

Fonte: Globo Online