Futebol

"Escaldado" com 2009, Prass aconselha Philippe Cutinho a insistir nas jogad

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro do Vasco, diz estar acostumado às decisões:

\"A gente está acostumado já a isso. Quem está no futebol, pode ser a menos tempo, também, mas já se acostumou a jogos de maior responsabilidade, maior cobrança. É uma semana um pouco diferente, mas a gente tem que encarar com normalidade e não esquecer que não tem como fugir. É um jogo decisivo, são 90 minutos onde não tem muita margem para errar. Tem que trabalhar muito a parte da concentração para tentar diminuir o erro ao mínimo.\"

O que pode ser tirado da eliminação da Taça Rio em 2009?
\"Dá para se levar que o que se faz na fase classificatória fica na fase classificatória. Nós tínhamos vencido o Botafogo de 4 x 1 e o jogo da semifinal foi completamente diferente. A gente sabe o que a gente fez, tem que ser valorizado, tem que dar os méritos para a nossa campanha, mas a gente também sabe que no jogo de sábado, zera tudo. Mesmo tendo melhor campanha que o Fluminense, tudo vai ser decidido num jogo só. O que importa, daqui para a frente, é esse jogo. A gente tem que ir bem e vencer esse jogo.\"

Que conselhos daria para Philippe Coutinho, caso este lhe pedisse?
\"Acho que ele não pode fugir das características dele. Ele não tem que tentar fazer nada de diferente do que ele vem fazendo nos jogos. Muitas vezes, por se tratar de um jogo de termos diferentes, por ser uma decisão, de repente acha que tem que fazer alguma coisa a mais, alguma coisa diferente do que vinha fazendo antes da decisão, mas não. Se a coisas estão correndo bem para ele como estão, individualmente falando, ele tem que manter a mesma postura. O forte dele é a habilidade, a velocidade, o um contra um. Então, ele tem que apostar nisso, ele tem que apostar na capacidade individual dele.\"

Fonte: -