Futebol

Fernando Prass evita secar o Flamengo na pré-libertadores

O Vasco segue se preparando para enfrentar o Duque de Caxias, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, mas mantendo também o foco no início iminente da disputa da Libertadores, campeonato de maior importância do Vasco no primeiro semestre, fato que gera deve gerar ansiedade no grupo Cruzmaltino.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Fernando Prass, a Muralha da Colina, fala sobre como administrar essa ansiedade, a classificação na Taça Guanabara e sobre a hipótese de \"secar\" o Flamengo, que enfrenta o Potosi pela pré-libertadores :

- A gente controla a ansiedade focando nos jogos que a gente tem antes da estreia. Hoje a gente está trabalhando pensando nos adversários que a gene tem antes da estreia. E são jogos complicados, porque é começo de temporada, com temperatura alta. O time ainda está se encontrando. Apesar de não ter muitas mudanças no time, mas um ou dois jogadores mudam e você tem que começar a conhecer, as características, como gosta de jogar. A gente tem que focar nos dois jogos que temos antes da Libertadores para que a ansiedade não atrapalhe, porque é um torneio que nós e a torcida estamos muito ansiosos.

Prass falou sobre a necessidade de encaminhar uma classificação na Taça Guanabara antes de estrear na Libertadores:
- São três jogos. Seis pontos nos deixam numa situação boa, mas não encaminham a classificação, porque vamos precisar de bem mais pontos. Mas é bom estar num ambiente de vitória, porque aumenta a confiança. É difícil trabalhar quando se começa a ter resultados negativos. A pressão começa a vir muito forte, ainda mais com a ansiedade da torcida pela estreia na Libertadores. Por isso, até para a torcida, em termos motivacionais, é bom conseguir esses resultados positivos antes da estreia.

A Muralha da Colina falou também da possibilidade de secar times brasileiros grandes na Libertadores, como o Flamengo (no caso, na pré-libertadores):
- É complicado fala, porque eu não conheço o adversário do Flamengo. Vão jogar na altitude, que é sempre complicado. O Inter vai pegar o Once Caldas, que já foi campeão da Libertadores, mas a gente não sabe como está agora. É melhor um pouco de prudência para dizer quem é mais forte. Claro que na teoria os brasileiros são favoritos, mas muitas vezes dentro de campo, o favorito pode ser surpreendido.

Fonte: -