Futebol

Fernando Prass destaca "pegada" e força do conjunto do Vasco

O Vasco segue intensificando a preparação para uma boa estreia na Taça Rio, sexta-feira, às 19h30m, com o Macaé. Pela primeira vez o time jogará no remodelado Estádio Claudio Moacir.

Ricardo Gomes vai manter a base dos jogos finais da Taça Guanabara, mas ainda não antecipou a escalação. O técnico espera ainda mais rendimento do time, que no entender dele apresentou muito progresso nos últimos jogos.

De acordo com as observações do treinador, o time precisará consolidar nas três primeiras rodadas, com o Macaé, Duque de Caxias e Madureira, com desempenhos firmes, a força de que vai necessitar nos dois clássicos seguidos com Botafogo e Fluminense, quando estará decidindo a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Fernando Prass, capitão do time, considera que o Vasco tem tudo para evoluir ainda mais com a sequência do campeonato: “A pegada do time tem sido boa e o empenho de cada um tem mostrado a força do conjunto”.

O goleiro foi poupado do treino de ontem pela manhã na Praia da Barra da Tijuca, queixando-se de dores na região lombar. Em tratamento de fisioterapia, o médico Fernando Mattar disse que Fernando Prass deverá se recuperar para o jogo.

O atacante argentino Leandro Chaparro, que vem treinando com muito desembaraço, deverá ser inscrito hoje. Ele poderá ser relacionado para o jogo de sexta-feira com o Macaé.

Diego Souza, finalmente, assinou ontem o distrato com o Atletico Mineiro e está liberado para conversar com o Vasco sobre as condições do contrato.

Macaé x Vasco, sexta-feira, às 19h30m, será apitado por Péricles Bassols Cortez.

Abertura da Taça Rio - Quinta-feira, às 16 horas: America x Cabofriense. Árbitro: André Rodrigo Rocha. Boavista x Bangu – Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro. Madureira x Nova Iguaçu – Árbitro: Pathrice Maia. Duque de Caxias x Americano. Árbitro: Rodrigo Castanheira. Sábado, às 18h30m, em São Januário – Resende x Fluminense. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.

Fonte: Blog do Deni Menezes