Futebol

Bernardo vem recebendo seguidos elogios de Ricardo Gomes

Enquanto os dirigentes vascaínos buscam reforços de peso para o meio-campo e o ataque, o técnico Ricardo Gomes procura o equilíbrio do time dentro das quatro linhas com o que tem em mãos. Sempre questionado sobre qual o setor da equipe mais evoluiu ou qual é o mais forte, a resposta é a mesma: o conjunto todo teve boa evolução.

O treinador reconhece que do setor defensivo já era esperada certa segurança. Tanto por Dedé, que conquistou a vaga e a confiança da metade em diante do Brasileiro do ano passado, quanto por Anderson Martins, considerado revelação. Pelas laterais, que tiveram altos e baixos em 2010, ele afirma que Fágner, na direita, e Ramon, na esquerda, estão recuperando o bom nível.

É no meio que, pelos treinamentos, Ricardo Gomes pode mudar o jeito do time jogar. Se o toque de bola leve for o plano, o Vasco mostrou que a formação com Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jéferson é um caminho.

Apesar de Jéferson ter sido titular nas últimas partidas, o dia a dia em São Januário deixa claro que Ricardo Gomes busca ainda o armador do meio-campo. Posição que ficou vaga desde a saída de Carlos Alberto para o Grêmio. Nos coletivos e treinos táticos, quem vem recebendo constantes elogios do técnico é o jovem Bernardo, emprestado pelo Cruzeiro. Como já declarou, o meia de 21 anos quer se tornar realidade no Vasco. Enrico também tem sido testado.

Élton briga no ataque

Na frente, a escalação de um atacante aberto pelas pontas e um centroavante mais fixo na área fecha o conjunto harmônico esperado pelo treinador. No momento, Éder Luís e Marcel são os escolhidos. Mas a posição de goleador pode ser ameaçada por Élton, que já tem condições de jogo e pode estrear em breve.

— Esse tempo que fiquei parado foi importante para eu me readaptar ao futebol brasileiro — disse Élton.

Fonte: Extra