Futebol

Fernando minimiza o efeito "René Simões"

Há quatro rodadas, quando se projetava o clássico Fluminense e Vasco, sendo disputado no Dia de Finados, as duas equipes eram as duas piores do Campeonato Brasileiro. No entanto, na véspera da partida, um Tricolor um pouco mais folgado na tabela recebe o desesperado Cruzmaltino.

Neste intervalo de tempo, o técnico René Simões assumiu a equipe das Laranjeiras e duas vitórias e um empate depois (a partida contra o Figueirense, na última quinta, foi interrompida aos 15 minutos do primeiro tempo), tirou o clube da penúltima posição e a colocou em 15º lugar, fora do U-4 (grupo dos quatro últimos colocados, que serão rebaixados à Segunda Divisão).

Já o Vasco, no período, acumulou dois empates, uma vitória e uma derrota, passando da lanterna para a penúltima colocação. O zagueiro Fernando, no entanto, apesar de destacar o crescimento do rival, destacou que a importância do equilíbrio para o time cruzmaltino conquistar a vitória.

- Temos de respeitar todos, ainda mais o Fluminense, que vem crescendo muito, chegou à final da Libertadores. Sabíamos que uma hora eles iam embalar. Mas é ter tranqüilidade para fazermos um bom jogo - analisou o defensor vascaíno.

Fonte: Lancepress