Futebol

Fernando Miguel pede apoio da torcida nos jogos em São Januário

A convocação de Martín Silva para a Seleção do Uruguai deu ao Vasco da Gama a possibilidade de escalar Fernando Miguel depois de aproximadamente quatro meses. No clássico contra o Botafogo, apesar do enorme tempo de inatividade, o arqueiro não decepcionou e saiu de campo como um dos melhores jogadores cruzmaltinos. Foram pelo menos quatro grandes defesas ao longo dos 90 minutos.

Em entrevista ao Site Oficial, o experiente goleiro admitiu que o Gigante da Colina foi até o Nilton Santos pensando no triunfo, mas valorizou o ponto conquistado lembrando que o mesmo fez a equipe de São Januário encerrar a rodada fora do incômodo Z4. Fernando Miguel, porém, garantiu que o Almirante fará de tudo para retomar o caminho das vitórias em seu próximo compromisso no Brasileiro.

- O empate dentro daquilo que estamos vivendo hoje não é algo satisfatório, mas precisamos valorizar esse ponto, pois ele nos tirou da zona de rebaixamento. Lutar contra o rebaixamento é isso mesmo. É pressão, cada jogo é importante, toda partida é decisiva. O próximo jogo contra o Cruzeiro terá o mesmo cárater da partida contra o Botafogo, então será outro grande desafio. É fundamental vencer para sairmos o quanto antes dessa situação - disse o camisa 33, acrescentando logo na sequência.

- O Campeonato Brasileiro é o mais peculiar do mundo, pois o líder pode perder para o lanterna. Isso é comum e tem acontecido em todos os anos, então precisamos pensar no Cruzeiro. Não podemos mirar as últimas rodadas e esquecer da partida seguinte. O nosso foco está voltado exclusivamente para esse jogo em São Januário. Ele é fundamental para voltarmos a vencer. Uma vitória nos fará subir posições e começar a sonhar com algo maior - completou.



Envolvido na decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro não deve atuar com força máxima no próximo domingo (14), às 16 horas, em São Januário. O fato da Raposa optar pela escalação de uma equipe alternativa, entretanto, não faz o Vasco da Gama se sentir favorito. Para Fernando Miguel, o time comandado por Mano Menezes possui um elenco qualificado e será um adversário difícil de ser batido no Caldeirão.

- O Cruzeiro tem um elenco de muita qualidade e tem demonstrado isso nos últimos anos. Precisamos nos concentrar unicamente no nosso aspecto coletivo. Entender e colocar em prática com muita segurança aquilo que o Alberto tem pedido para nos treinamentos. Colocando em prática o que estamos trabalhando, com certeza vamos conseguir fazer uma boa apresentação e teremos chances de vencer o Cruzeiro, algo que seria muito importante para nós - declarou o experiente arqueiro, avaliando por fim o comportamento da torcida nos jogos em São Januário.

- O torcedor vai reagir de acordo com aquilo que a gente oferecer dentro de campo. Se oferecermos uma partida segura, intensa e de qualidade, o torcedor naturalmente vai brigar junto com o time e potencializar ainda mais o nosso modo de jogar. O torcedor é reflexo do nosso desempenho. Esperamos ter uma atuação segura e fazer uma partida de qualidade. Dessa forma, contaremos com o apoio das arquibancadas e ficaremos mais fortes na busca pelo três pontos - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco