Futebol

Ferj confirma semifinais da Taça Rio no Maracanã

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou os dois jogos das semifinais da Taça Rio para o Maracanã. As partidas foram marcadas para 27 e 28 de março, o que contraria a recomendação da concessionária, que alegou má condição do gramado para a realização dos jogos em dias seguidos.

A Maracanã S/A ainda não se pronunciou sobre os jogos serem mantidos no estádio e nos dias antes da estipulados.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão).

Composta pelo diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, engenheiro e uma empresa especializada em agronomia, a comissão de vistoria não constatou precariedade no Maracanã para impedir uma semifinal da Taça Rio no estádio, patrimônio da cidade e de propriedade do torcedor.

A Ferj manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca. Por fim, vale ressaltar que o gestor do Consórcio enfatizou no dia do arbitral do Campeonato Carioca, na sede da FERJ, diante dos clubes, que o Maracanã era a casa do Carioca, reagindo à possibilidade de jogos decisivos serem realizados no Estádio Nilton Santos, Raulino de Oliveira e São Januário".

No comunicado enviado à Ferj, a concessionária alega que o gramado precisa de manutenção, pois recebeu este ano 19 partidas, sete nos últimos 14 dias.

"Nos causa estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da partida semifinal da Taça Rio. Sendo que o Consórcio Maracanã recebeu o calendário com antecedência sem fazer qualquer objeção ou emitir opinião”, disse o presidente Rubens Lopes.

Flamengo e Fluminense também receberam o ofício, mas ainda não se manifestaram. A Ferj mandou fazer uma vistoria no gramado do estádio para averiguar as condições.

Fonte: Jornal O Globo