Futebol

Feriado religioso pode adiar estréia de Pedrinho

Um motivo que pode frustrar a torcida do Vasco. O Ramadã, feriado religioso no mundo árabe, que proíbe qualquer atividade profissional durante o dia, ameaça adiar a reestréia de Pedrinho, domingo, contra o Náutico, em São Januário.

Com a Federação dos Emirados Árabes fechada durante o dia, o Vasco não recebeu, até as 19h da última quinta-feira, o atestado liberatório do Al-Ain, ex-clube de Pedrinho.

"Nossa esperança é que, em virtude do fuso de seis horas, esse documento chegue nesta sexta-feira. Aí haverá tempo de o nome do Pedrinho ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF", torcia o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.

"Se não chegar de madrugada, durante o dia é que não vai chegar porque sexta-feira no mundo árabe é como o domingo pra gente, ninguém trabalha", explica.

O dirigente vem intercedendo junto ao xeique Hamdan Ben Zaid, dono do Al-Ain, para obter o documento liberatório de Pedrinho. Lancetta trabalhou no Al Ain e espera que a amizade facilite as coisas. "Falei com o xeique e ele está tentando agilizar essa liberação", disse Lancetta.

Caso não seja inscrito a tempo, Pedrinho só deverá estrear quarta-feira, contra o Palmeiras, no Parque Antártica, pela Sul-Americana. O técnico Tita ainda conta com a estréia de Pedrinho. Ele e o jogador estão na expectativa. "Ainda há uma possibilidade e vamos aguardar", disse o treinador.

"Estou ansioso para reestrear no Vasco, ainda mais jogando em São Januário, onde me criei", disse o meia.

Fonte: Terra