Feminino: Campeãs com a Seleção orientam vascaínas para o Mundial
Embora a média de idade de 16 anos do elenco, o Vasco conta com atletas experientes no grupo feminino do sub-17, que viajou na tarde desta quinta-feira (21/06), para disputar o Mundialito da categoria, em Estoril, Portugal. Com viagens internacionais no currículo e principalmente o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17, conquistado em março deste ano na Bolívia, as meias Brena Carolina e Ana Clara e as atacantes Gabrielly e Byanca Brasil são as responsáveis em dar as orientações na primeira viagem para fora do país das demais meninas da Colina.
- Já dei um toque nas meninas que elas estão tendo uma oportunidade que muitas jogadoras, nem mesmo de seleção tiveram. Muitas meninas não disputaram um campeonato mundial e nós vamos disputar um agora pelo Vasco. É uma experiência única e conversei com as meninas para agarrar esta oportunidade - disse a capitã Ana Clara com exclusividade ao site oficial.
Visando uma melhor preparação para o IBECUP, também chamado de Mundialito, o Gigante da Colina realizou uma intertemporada de sete dias no Sítio Chaminé, em Itaguaí.
A atacante Byanca Brasil ressaltou a qualidade do time feminino do sub-17 do Vasco.
- Disputar este Mundialito será uma experiência para todas nós. Acho que somos a equipe com a menor medida de idade, mas nosso time é muito bom - comentou Byanca Brasil.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP