Futebol

Felipe viaja para o Qatar até o fim da semana em busca de sua liberação

\"A situação do meia Felipe com o Al Sadd, do Qatar, vai ser resolvida nos próximos dias. O jogador vai viajar acompanhado do seu empresário, Rodrigo Pitta, para o mundo árabe para tentar conseguir uma liberação junto ao xeque para voltar a atuar no Brasil. Segundo o representante do atleta, até a próxima quarta-feira, o atleta já vai ter noção se poderá negociar com Vasco ou Flamengo o seu retorno ao futebol carioca.

Felipe e Pitta estão à espera de um visto para poder embarcar para o Qatar. Segundo o empresário, até o momento nenhum clube fez uma proposta concreta pelo jogador. Apenas sondagens sobre uma possível liberação do Al Sadd.

- Não vai ter prioridade para nenhum clube. Vamos ouvir todo mundo. O Felipe não acertou com ninguém. Até agora, as pessoas só falaram que tem o interesse. Só vamos ouvir alguma proposta se o Felipe conseguir a liberação - explica Rodrigo Pitta, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O empresário confirmou os contatos feitos por Flamengo e Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo Pitta, Felipe quer voltar ao Brasil porque ainda sonha com uma chance na seleção brasileira que briga por uma vaga para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Não é nada fácil conseguir essa liberação. O Felipe está lá há quase três anos, bem adaptado. Ano passado, ele conquistou quatro títulos lá. Este ano, ele ajudou o time a conquistar dois títulos. Ele está motivado para voltar pela seleção, pelo filhinho que está crescendo, e ele quer ficar próximo da família - diz.

Felipe vai ter uma reunião com o xeque que comanda o Al Sadd até o meio da próxima semana. O que pode dificultar o retorno do meia ao Brasil é a chegada de Emerson Leão ao clube árabe. O treinador pode querer contar com o atleta para a disputa da temporada 2008/2009.

Vasco e Flamengo já sondaram o meia

No fim do mês passado, a antiga diretoria cruzmaltina, encabeçada por Eurico Miranda, chegou a ter uma conversa com Felipe, deixando tudo bem encaminhado para um acerto com o atleta. Porém, com a mudança de diretoria, as conversas esfriaram. O atual vice-presidente geral do clube, Luso Soares da Costa, afirmou que o Vasco ainda quer contar com o atleta em 2008.

Segundo o dirigente, o clube da Colina só não vai cometer nenhuma loucura para ter Felipe em seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Luso afirmou que tem conversado com o meia constantemente, mas está à espera da liberação do jogador por parte do Al Sadd, do Qatar.

Do lado do Flamengo, o interesse em Felipe surgiu após a negociação de Renato Augusto com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A idéia da diretoria rubro-negra é contratar o meia para substituir o jovem, que deixou o clube esta semana. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, confirmou a intenção de tentar um acerto com o jogador.

O único empecilho para Felipe atuar no Flamengo é a negativa do presidente Márcio Braga. Em 2004, o meia jogou a camisa rubro-negra no chão após marcar um golaço contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude irritou o mandatário rubro-negro, que pediu a saída do atleta da Gávea.

Fonte: ge