Felipe teve passagens vitoriosas por Vasco e Flamengo
De volta ao Vasco após um longo tempo fora do Brasil, Felipe estreiará pelo Gigante da Colina contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã. O meia tem uma história de conquistas pelos dois clubes e, por isso, já foi ídolo das torcidas. Agora, espera-se que Felipe seja novamente o nome do Cruzmaltino nesse Brasileirão.
No Vasco, Felipe foi promovido ao time profissional aos 19 anos, em 1996, quando ganhou sua primeira oportunidade no time principal do Vasco jogando de lateral-esquerdo, e se destacou pelo dribles curtos e rápidos.
Entre 1997 e 2000, Felipe conquistou seis títulos pelo clube. Foi um dos pilares do time que ganhou dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Mercosul, um Rio-São Paulo e um Carioca. Após essa passagem vitoriosa pelo Gigante da Colina, o meia jogou por Palmeiras, Atlético-MG e Galatasaray (TUR) até se transferir para o Flamengo, seu maior rival.
Pelo Rubro-Negro, o jogador chegou em 2003 e também viveu uma boa fase. Felipe conquistou a torcida flamenguista com seus dribles desconcertantes, mas principalmente por comandar o Flamengo no título estadual em 2004, na final sobre o Vasco.
Ainda em 2004, o meia se envolveu numa polêmica no clube. Depois de marcar um bonito gol contra o Cruzeiro no último jogo do Brasileiro daquele ano, Felipe, na comemoração, jogou a camisa do Flamengo no chão. Como a relação entre clube e jogador ficou abalada, seu contrato não foi renovado para o ano seguinte.
Depois disso, Felipe teve uma breve passagem pelo Fluminense até ser transferido para o Qatar, onde esteve durante esses cinco anos. Agora, o meia retornou ao Vasco e a expectativa é de que possa dar mais alegrias à torcida vascaína.
- SuperVasco