Futebol

Felipe ressalta importância da vitória sobre o Santos

A avaliação de todos em São Januário é que o Vasco vinha jogando bem, mas que não conseguia conquistar as vitórias que precisava. Por isso, o triunfo contra o Santos foi tão festejado. Para os jogadores, o resultado de 3 a 1 tirou um peso das costas e deu uma motivação extra para as próximas partidas.

- Nada melhor do que vencer um jogo contra o Santos para poder se reabilitar no campeonato. Eles têm uma equipe de muita qualidade e estão na parte de cima da tabela. Conquistaram a Copa do Brasil com méritos. Fiquei muito feliz pelo que nós apresentamos e pelo fato da torcida ter ficado contente com o resultado. O que me agradou foi a maneira do Vasco jogar, sempre se impondo e buscando o gol - disse Felipe.

Além da vitória, o meia tinha outros motivos para estar feliz. O jogador começou uma partida como titular pela primeira vez, depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

- Sem dúvida, essa foi minha melhor partida desde que voltei ao Vasco. A parte física melhorou bastante e fiquei feliz pela minha movimentação. Consegui correr e me sentir bem.

Autor de um dos gols, Felipe poderia ter sido o vilão vascaíno. O meia cobrou o pênalti sofrido por Rafael Coelho, mas o goleiro Rafael defendeu. No rebote, o jogador conseguiu mandar para o fundo do gol. Para o atleta, porém, a parte mais difícil ainda estava por vir. Sem o hábito de marcar muitos gols, ele não soube como agir.

- Fico um pouco sem saber como comemorar, porque não é costume. Tenho que aprender com o Eder Luis, que está mais acostumado. Essa característica (goleador) não é a minha. Estou mais habituado a deixar meus companheiros na cara do gol.

Nesta sexta, o Vasco encara o Goiás, em São Januário. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

Fonte: ge