Futebol

Felipe lembra da situação do Vasco antes do Pedrinho assumir o controle

O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 - dois de Vegetti, com Derik descontando - e terminou o Brasileiro de 2024 na 10ª posição. O resultado garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana no ano que vem. Após a partida, o técnico Felipe valorizou o retorno da equipe a uma competição internacional.

Diretor técnico indicado por Pedrinho nos primeiros dias de gestão depois da retirada da 777 Partners do controle do futebol, Felipe assumiu nas últimas três partidas e conquistou duas vitórias (contra Atlético-MG e Cuiabá) e um empate (contra Atlético-GO). Depois do jogo na Arena Pantanal, ele disse que volta para a antiga função e foca no planejamento de 2025.

- Eu volto para a função que eu exercia antes a partir de segunda-feira. Para que a gente possa pensar no planejamento de 2025. Tem muita coisa para acontecer. Independentemente da minha função, vou sempre procurar fazer o melhor para ajudar o Vasco - afirmou o técnico interino, que assumiu com a demissão de Rafael Paiva.

Na entrevista coletiva de imprensa, Felipe lembrou a situação do Vasco antes de Pedrinho assumir o controle do futebol. Mas se equivocou ao dizer que o Vasco estava na 17ª posição. A saída da 777 ocorreu 16 de maio, com o Vasco em 13º. A derrota para o Flamengo por 6 a 1 - que culminou na demissão do técnico português Álvaro Pacheco -, o time caiu pra a 14ª posição.

- Quando nosso presidente Pedrinho assumiu, se eu não me engano a gente estava em 17º (nota da redação: o Vasco era o 13º colocado). Era uma situação muito ruim. Começamos a trabalhar diariamente, aumentar a confiança dos jogadores. Claro que, num campeonato muito disputado, você acaba oscilando. É muito pouco para a grandeza do Vasco, mas conquistar uma vaga na Sul-Americana, voltar a disputar um campeonato internacional é de suma importância. Isso mostra uma evolução. E esperamos almejar coisas maiores, do tamanho da grandeza do Vasco. Continuar trabalhando, descansar um pouco mentalmente, mas já começar a pensar no planejamento a partir de amanhã - disse Felipe.

Fonte: ge