Futebol

Felipe e Conca comandaram Vasco e Fluminense

Passaram pelos pés canhotos de Conca e Felipe as principais jogadas de Fluminense e Vasco no clássico de ontem, no Engenhão. Além de capitães, ambos foram, mais uma vez, as referências em criatividade das duas equipes, apesar de nenhum deles ter feito partida brilhante.

Considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o argentino do Tricolor fez um bom primeiro tempo, mas longe das últimas atuações brilhantes. Centralizou o jogo e teve somente uma boa jogada de ataque, em uma bola que recebeu de Washington e bateu com força de fora da área. O camisa 11 do Flu sofreu com a marcação cerrada de Rafael Carioca, que o acompanhou durante quase todo o jogo.

Na segunda etapa, o sempre tranquilo Conca demonstrou nervosismo em alguns momentos. Por três vezes se desentendeu com jogadores vascaínos. Ao puxar a camiseta do lateral Fagner, levou cartão amarelo, o segundo em toda a competição. A melhor jogada do argentino foi aos 48 minutos do segundo tempo, quando puxouumcontraataque e deu a bola nos pés de Washington, que desperdiçou.

CRIATIVIDADE Felipe começou o jogo como todo o Vasco: apagado. O jogador melhorou bastante na segunda metade do primeiro tempo e empurrou toda a equipe, que se encontrou e passou a assustar o gol de Ricardo Berna. O camisa 6 deu um chute perigoso de fora da área.

No segundo tempo, Felipe também foi o principal jogador vascaíno na criação. Habilidoso, chamou a responsabilidade na armação das jogadas. Foi dos pés dele que saiu a melhor jogada do Vasco no jogo. O meia cruzou para Nunes, que acertou a trave de Berna.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance