Futebol

Felipão promete que irá tirar o título do Corinthians

Foi logo após um empate que deixou as coisas mais difíceis para o Vasco que a esperança ganhou novo impulso. Na visita informal ao vestiário palmeirense, após o empate no Pacaembu (1 a 1, na 35 rodada), o diretor de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, se encontrou com o técnico Felipão e o gerente de futebol e ex-jogador Cesar Sampaio. Ouviu deles que o \"título\" do clube este ano era tirar o Brasileiro do Corinthians.

— Foi uma conversa em tom informal, claro. Mas sabemos que o clima é esse, até porque não poderia ser diferente — lembrou o diretor de futebol do Vasco.

Faixas lembram a freguesia corintiana

Em São Paulo, a torcida palmeirense já se mobiliza para a partida do próximo domingo, no Pacaembu. Em faixas que estão sendo produzidas, os palmeirenses vão lembrar de decisões que seu time bateu o Corinthians.

— Vai ter faixa de 1917, quando o Corinthians estava há dois anos invicto e perdeu no primeiro jogo contra o Palmeiras. (Faixa) de 1974, na final do Paulista, de 1986 (semifinal Paulista), de 1993, no Estadual, de 1994 (Brasileiro), das Libertadores de 1999 e de 2000 (eliminação do Timão nas semifinais). Queremos que os nossos jogadores honrem essa história — disse André Guerra, presidente de uma torcida do Palmeiras, que lembrou de um recente encontro com o presidente corintiano, Andrés Sanches.

— Eu o encontrei há três semanas. Andrés me disse que o Corinthians tinha que garantir o título até a penúltima rodada, porque ele sabia que contra a gente eles não seriam campeões.

Prêmio dobrado

Em São Paulo, depois de o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, dizer que vai pagar \"bicho dobrado\" em caso de vitória sobre o Corinthians — Tirone ainda disse que, se precisasse, seria do bolso dele —, o vice-presidente Roberto Frizzo reforçou o compromisso palmeirense.

— O \"bicho\" domingo que vem, como tenho dito, não vai ser um coala, mas um dragão — brincou o dirigente palmeirense.

Fonte: Extra