Futebol

Fazer o simples: receita do Vasco para alcançar a classificação

Logo no início do ano o Vasco está sob pressão em campo. Para se classificar à semifinal da Taça Guanabara, a equipe depende de um tropeço do Madureira nas duas últimas rodadas. Por isso, é fundamental vencer os compromissos contra Audax e Duque de Caxias, nos próximos domingos. No entanto, a receita para o sucesso não está em criar, e sim, não inventar.

- Contra o Fluminense mostramos uma consistência maior e precisamos manter essa crescente e buscar o melhor entrosamento. Temos tudo para ir bem contra o Audax, embora ainda nos falte achar o padrão de jogo. Quando isso acontecer, vai ser difícil vencer o Vasco. Até lá, fazer o simples é  melhor do que fazer demais. Tem que ir tranquilo para o jogo e executar o que treinou durante a semana. Se o cara não treinou uma invertida de bola, melhor não fazer no jogo, porque vai errar - alertou o lateral-direito Nei.

Perto de completar um ano de sua primeira partida como profissional, Dieyson sabe que precisará resistir à pressão para ajudar o Vasco a vencer e aumentar suas chances de classificação. O lateral-esquerdo de 19 anos também entende que precisa fazer o simpples e priorizar a marcação. Para ter sucesso na tarefa, o jogador se apoia nos mais experientes.

- Nas categorias de base eu atacava mais. Aqui o treinador pede para eu ficar mais atrás, na marcação. Um ano depois de estrear me sinto mais amadurecido confiante. Os jogadores mais velhos me ajudaram muito em relação a isso - disse.

Fonte: ge