Fábio compara atual elenco do Cruzeiro ao Vasco campeão de 2000
No Cruzeiro desde o ano de 2005, o goleiro Fábio já foi campeão por quatro vezes do Campeonato Mineiro à frente da Raposa. Ainda em 2000, o goleiro foi emprestado pelo Vasco, e apesar da curta passagem pela Raposa, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano. Ainda no início do novo milênio, o goleiro integrou o time vascaíno campeão Brasileiro.
Hoje no Cruzeiro, Fábio já é um dos maiores ídolos da torcida no passado recente do clube. Em sua oitava temporada no gol celeste, Fábio elogia o atual plantel cruzeirense e o compara ao time vascaíno de 2000, formado por jogadores como Pedrinho, Euller, Juninho Paulista e Romário.
- Que eu me lembre, na minha carreira, eu só participei de um grupo com tanta qualidade. O Vasco de 2000 tinha jogadores de muita qualidade e em todas as posições, tanto titulares quanto reservas - falou o goleiro.
Para a temporada 2013, Fábio terá como companheiros outros campeões nacionais e internacionais como Bruno Rodrigo, Henrique, Borges e Dagoberto. Para o goleiro, o treinador Marcelo Oliveira está bem servido de boas peças em todos os setores.
- É a equipe mais qualificada em termos de posições e reposições. Acho que a equipe é bastante equilibrada em todos os aspectos e isso favorece muito para a equipe ficar tão forte - contou.
Para uma temporada de sucesso, o goleiro acredita que a força do grupo pode manter o time do Cruzeiro em alto nível, independente da ocasião ou período do ano.
- Infelizmente só onze começam, mas não quer dizer que vão permanecer a temporada toda. As disputas são grandes e mudam muito dentro da temporada. Acho que a amizade que vem sendo conquistada é que vai concretizar uma disputa sadia - finaizou.
Em 2013, o Cruzeiro irá disputar o Campeonato Mineiro, A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A expectativa da torcida é de que neste ano o clube volte a levantar taças importantes e retornar à Copa Libertadores da América na próxima temporada.