Futebol

Falhas recentes na defesa preocupam Dorival Júnior

O Vasco, junto com o Fluminense, tem a defesa menos vazada da Taça Rio – sofreram cinco gols. Mas nesse caso os números podem encobrir uma realidade recente. A defesa sofreu nas duas últimas partidas, contra Volta Redonda e Mesquita, quatro gols. Levando em consideração que nos sete jogos anteriores o setor não levou nenhum gol, a média é assustadora. Ainda mais sabendo que o torneio caminha para sua fase final. Preocupado, o lateral-esquerdo Ramon admitiu a deficiência do setor.

– Temos feito gols importantes, mas estamos relaxando lá atrás. Não podemos tomar os gols que estamos sofrendo – advertiu o jogador, que tem sido um dos destaques da equipe na temporada. – Temos que rever os erros para que isso não aconteça novamente.

Apesar dos números negativos do setor, o técnico Dorival Júnior preferiu contemporizar e elogiar a equipe como um todo.

– Fizemos uma grande exibição. Atacamos o Volta Redonda o tempo inteiro. Espero que a gente continue buscando cada espaço em campo – ressaltou o técnico, dando a entender que o problema é apenas momentâneo. – A defesa teve alguns problemas, mas não foram falhas. Sofremos três gols, mas é compreensível. O Leonardo nunca jogou com Titi.

Curiosamente na vitória por 2 a 1 diante ao Mesquita, a zaga que atou não era a titular. Naquele dia, o novato Gian fez a sua estréia jogando ao lado de Fernando, já que Titi estava suspenso. No jogo de amanhã contra o Macaé, quando os titulares Fernando e Titi voltaram a jogar juntos após duas rodadas distantes, a torcida poderá tirar a prova dos dez.

Com a zaga recomposta, o treinador, no entanto, terá problemas no meio. Além de Carlos Alberto, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Dorival perdeu Jeferson suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que joguem no meio Amaral, Nilton Enrico e Alex Teixeira.

Fonte: Jornal do Brasil