Fagner isenta goleiros de culpa no Vasco
Após o treinamento intensivo comandado por Adilson Batista no Vasco, o lateral direito Fagner concedeu entrevista coletiva e elogiou a vontade do comandante no primeiro contato com o elenco nesta quarta-feira. Conhecedor do clube, o atleta também saiu em defesa dos criticados goleiros pela má campanha no Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino perdeu pelo menos 11 pontos em falhas dos jogadores da posição na competição nacional. Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves já foram escalados e não conquistaram a confiança dos torcedores. No entanto, Fagner diz acreditar que os goleiros não são os culpados pela manutenção da equipe na zona do rebaixamento.
"Estão pesando demais a situação em cima dos goleiros. Um time é feito por 11 jogadores. E quem errou antes de a bola chegar ao gol? Todo mundo precisa assumir a culpa agora. O goleiro é o último nesse processo. Alguém erra antes de um adversário chutar. Seria até covardia, pois o elenco tem 30 atletas treinando diariamente. Só vamos sair dessa situação trabalhando forte. Jogar em um clube grande tem essa coisa de pressão", afirmou.
O lateral elogiou o trabalho de Adilson Batista, que parou o treinamento diversas vezes para orientar os atletas e moldar a forma com a qual deseja que o time entre em campo, sábado, contra o Coritiba, às 19h30, em Macaé.
"Foram boas impressões. Ele tentou passar tudo o que gosta. Mostrou muita vontade e precisamos desse tipo de coisa. É fundamental corrigir tudo durante o treino. Cobrou bastante a questão de dar opções. Às vezes, um lateral e um zagueiro podem arriscar mais. Não podemos nos acomodar", encerrou.
Mudanças na comissão técnica
O trabalho de Adilson Batista começou com mudanças na comissão técnica do Vasco. O profissional trouxe apenas o analista de desempenho Gustavo Nicoline. O ex-zagueiro Jorge Luiz será o auxiliar técnico direto do comandante. O ex-fisiologista Daniel Gonçalves passou para a chefia de preparação física e foi substituído por Rodney Martins no setor.
Fonte: UOL Esporte