Fagner e Diego Souza elogiam a estrutura do hotel de Atibaia-SP
Um dos últimos projetos tocados pelo então diretor de futebol, Rodrigo Caetano, foi a decisão sobre a pré-temporada do Vasco. O dirigente resolveu que a delegação iria, pelo segundo ano seguido, para Atibaia. Os vascaínos ficarão até dia 19 no Hotel Bourbon, um resort que oferece infraestrutura, conforto e tranquilidade aos jogadores.
O local, que tem área de 400 mil metros quadrados e fica a 50 quilômetros de distância de São Paulo, é conhecido por já ter sediado várias pré-temporadas de clubes paulistas. O hotel conta com 572 quartos equipados com ar-condicionado e Internet sem fio para os jogadores se distraírem entre um treino e outro.
No entanto, a delegação vascaína, que vai contar com 29 atletas, terá pouco tempo para descansar. A previsão inicial é a de que os jogadores trabalhem em tempo integral quase todos os dias. Neste sábado, por exemplo, haverá atividades às 9h e às 16h.
O Vasco vive situação semelhante à do ano passado, quando a base do grupo da temporada anterior foi mantida. Desta vez, no entanto, a diretoria do clube admite que tentará apresentar dois reforços no local.
Alheios ao que acontece fora das quatro linhas, os atletas comemoraram mais uma viagem para Atibaia. Segundo Fagner, um dos jogadores que também estiveram no hotel ano passado, a facilidade para trabalhar e o conforto são os principais pontos positivos do resort.
É um local muito bonito, no qual eu gostei muito de me hospedar. Podemos treinar sem precisar nos deslocar tanto e podemos aproveitar mais para trabalhar. É um período importante para melhorar a forma física e a nossa alimentação. Com certeza, a boa pré-temporada que fizemos em 2011 nos ajudou a ter um ano maravilhoso, disse o lateral-direito vascaíno.
Já o apoiador Diego Souza, que chegou ao Vasco apenas em março, vai conhecer o hotel. Para ele, uma boa pré-temporada prepara o jogador para a maratona de partidas.
Viemos de um ano desgastante, descansamos durante as férias e vamos nos preparar para mais uma sequência importante. Este ano teremos a Libertadores pela frente, que é uma competição importante para o clube, lembrou.