Futebol

Fabiano Eller, ex-Vasco, descarta aposentadoria aos 35 anos

O currículo credencia Fabiano Eller como um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro na atualidade. Entre as conquistas do zagueiro estão dois Brasileiros (Vasco), duas Libertadores (Vasco e Internacional), uma Copa Mercosul (Vasco) e um Mundial Interclubes (Internacional). Os títulos sempre foram parte da rotina do jogador, que agora vive uma realidade diferente: os clubes menores e a alcunha de \"medalhão\".
No entanto, Fabiano Eller mostra que, além da serenidade dentro do campo, também encara com naturalidade o novo momento da carreira. A palavra aposentadoria, por ora, está descartada do vocabulário do zagueiro, que tem contrato com o Audax Rio, clube da primeira divisão do Rio de Janeiro.

- Por enquanto não penso em aposentadoria, ainda acredito que estou em plenas condições físicas para jogar futebol. Eu vou me reavaliando a cada semestre, se eu estiver rendendo, eu permaneço. Quando eu achar que não consigo mais jogar, eu paro, sem problemas, mas, nesse momento, não é a minha preocupação - disse o zagueiro.
Quando eu achar que não consigo mais jogar, eu paro\"
Fabiano Eller

Os números ratificam o discurso do jogador. Dos quinze jogos disputados pelo Audax Rio no Campeonato Carioca deste ano, Fabiano Eller ficou fora de apenas um. Estreando na elite do futebol do Rio de Janeiro, o clube terminou a competição na surpreendente sétima posição na classificação geral. O zagueiro pretende permanecer no Audax Rio caso o clube dispute a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Tenho contrato até o fim do mês de maio, mas posso permanecer caso apareça a oportunidade de disputar a Série D do Brasileirão. Caso não aconteça, vou sentar com a diretoria e avaliar as propostas. No momento, meu foco é o Audax e sigo treinando - finalizou.
Entretanto, o Audax não conseguiu a classificação para a Série D do Brasileiro neste Campeonato Carioca. O Resende, quinto colocado na classificação geral do estadual, ficou com a vaga para a competição. Portanto, o clube meretiense precisa que o Gigante do Vale desista da vaga. Além disso, o Boavista, sexto colocado, também precisaria abrir mão da disputa. Apesar de o Resende já ter confirmado presença no Brasileirão, o Audax segue treinando na expectativa de herdar a vaga.

Fonte: ge