Futebol

Exemplo de dedicação e luta vindo dos suplentes

Mesmo após a excelente vitória em cima do Palmeiras, por 3 a 1, pela Sul-Americana, a garotada cruzmaltina sabe que, contra o Internacional, pode trocar o papel de herói pelo de coadjuvante. Como o técnico Tita poupou a maioria dos titulares na último jogo, a tendência é que a maioria dos jogadores que encarou os palmeirenses volte para o banco de reservas.

Um dos principais personagens da vitória, o volante Mateus disse que não se importa em sair do time titular. Autor de um belo gol de fora da área, o segundo do Vasco na partida, ele promete agarrar todas as oportunidades que aparecerem no futuro.

“O jogo contra o Palmeiras foi muito importante para todos nós, mas não me preocupo com o fato de voltar para o banco. Quero manter meu trabalho bem feito, com dedicação e, quando outra oportunidade surgir, farei novamente bem a minha função”, garantiu Mateus.

Lição nos críticos

Os últimos resultados no Campeonato Brasileiro foram um prato cheio para os críticos do elenco cruzmaltino, bombardeado por todos os lados. Alguns dos mais criticados foram os jogadores mais jovens, mas a vitória de quarta-feira deu um novo ânimo a este grupo. Para Mádson, um dos jogadores mais regulares do elenco, o triunfo serviu para mostrar que a garotada cruzmaltina tem potencial.

“Os jovens têm sido discriminados dentro do clube. Essa partida contra o Palmeiras mostrou que os jogadores do Vasco têm potencial e podem brilhar com a camisa do clube”, desabafou.

Valmir volta

O lateral-esquerdo Valmir, que desde que chegou ao Vasco ainda não se firmou devido a seguidas contusões, pode, enfim, voltar ao time titular, domingo, contra o Internacional, apesar da boa atuação de Edu contra o Palmeiras. Valmir poderia ganhar uma chance mesmo sem ritmo de jogo. Um forte indício foi o ensaio de ontem, quando o jogador figurou junto com os demais jogadores do setor defensivo como os zagueiros Jorge Luiz e Eduardo Luiz e o lateral-direito Wagner Diniz.

Fonte: Lancepress