Excesso de otimismo vascaíno preocupa
Nenhum vascaíno, por mais desconfiado que esteja com o atual time vascaíno, espera um resultado que não seja a vitória, amanhã, contra o América-RN, em São Januário. A equipe cruzmaltina conquistou seis vitórias em sete jogos no estádio, sendo quatro delas por goleada, e ocupa a quarta colocação na competição, com um jogo a menos do que os demais adversários.
Já o rival de amanhã, é o lanterna da competição, com apenas dez pontos conquistados, e não vence há seis jogos. Por essas razões, a ordem no Vasco é respeitar o adversário e entrar em campo com muita humildade e cautela para não ser surpreendido. Rubens Júnior aprendeu a lição direitinho:
Independentemente da posição, o América virá aqui para arrancar pontos, e por isso temos que ter tranqüilidade. O jogo é difícil, sim, nós é que temos que correr muito para torná-lo fácil. Relaxamento não pode haver nunca, disse o ala-esquerdo, ontem, depois do treino em São Januário.
Rubens Júnior, que também disse não ter preferência sobre com que esquema atuar,também falou sobre a euforia da torcida.
Nossa responsabilidade aumenta, já que jogamos em casa e estamos bem no campeonato. Todos vão querer uma vitória larga. Mas a euforia fica fora de campo, ponderou o lateral.
Na história entre os dois clubes, houve oito partidas, com cinco vitórias vascaínas e apenas uma derrota: em 1975, por 1 a 0, em São Januário, gol de Washington.