Futebol

Excesso de jogos preocupa

O início da Copa Sul-Americana fará o Vasco retomar uma rotina não tão distante. Há pouco tempo, o clube dividia as atenções do Brasileiro com a Copa do Brasil. Na época, porém, Renato Gaúcho poupava os jogadores. Desta vez, mesmo tendo que disputar três jogos em sete dias, tudo indica que o Vasco irá com os titulares.

Segundo o treinador, o fato de poder perder jogadores para a reta final do Brasileiro não preocupa-o. \"Temos um excelente departamento médico. Um jogador pode se machucar jogando uma vez por mês\".

Renato, no entanto, acha que a seqüência de jogos ajudará outros times que estão disputando apenas uma competição. Para ele, Grêmio e São Paulo, que brigam diretamente com o Vasco por uma das vagas na Libertadores, serão beneficiados. \"Estes dois terão essa vantagem no Brasileiro. Com certeza, o nosso desgaste será grande\".

Apesar da estafa, os jogadores não estão reclamando, segundo Renato. \"O grupo está muito bem fisicamente. Eles ainda não demonstraram insatisfação\", revelou.

Mais uma vez Renato terá que se virar para manter o clube bem nas duas competições. Apesar de ter um elenco grande, com quase 40 atletas, as opções são poucas. Resta ao treinador rezar para que não perca um de seus titulares.

Fonte: Jornal dos Sports