Futebol

Ex-Vasco, Paulinho é convocado novamente para a Seleção Sub-20

A lista de jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira sub-20 tem nomes bem conhecidos. Vinícius Junior, do Real Madrid, Rodrygo, que ainda está no Santos, mas já foi negociado com o clube merengue, e Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, estão entre os atletas escolhidos pelo técnico Carlos Amadeu para os amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro.

O Santos vai pedir a desconvocação de Rodrygo, que ficará fora do clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, caso esteja à disposição da seleção sub-20. 

Além do trio ofensivo, também se destacam na lista o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, que foi convocado por Tite para os jogos da seleção principal contra Estados Unidos e El Salvador, e o atacante Matheus Cunha, que joga pelo RB Leipzig. São Paulo e Palmeiras foram os clubes com mais jogadores convocados: três de cada.

A seleção brasileira sub-20 já disputou cinco partidas internacionais em 2018. Foram duas vitórias e duas derrotas diante do México e um empate com o Japão. Todos os amistosos visam o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2019, no Chile.

Confira todos os convocados:

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo) e Vinícius (Criciúma);

Defensores: Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Michael Rangel (Flamengo), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Walce (São Paulo), e Vitão (Palmeiras);

Meias: Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Marcos Antônio (Estoril), Mauro Júnior (PSV) e Victor Bobsin (Grêmio);

Atacantes: Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Rodrygo (Santos), Vinícius Junior (Real Madrid) e Yuri Alberto (Santos).

Fonte: ge