Clube

Alberto Valentim quer tranquilidade da equipe em campo

Pela segunda vez desde que chegou ao Vasco, Alberto Valentim teve uma semana completa para montar o time. A primeira vez, antecedeu o clássico diante do Flamengo, no qual o Cruzmaltino fez um grande jogo, podendo até ter saído com a vitória. Agora o adversário é o Bahia, em São Januário, na próxima segunda-feira. O treinador afirmou que está aproveitando cada momento para armar a equipe.

“Estamos procurando aproveitar muito esses dias de treinos. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Com a semana cheia, começamos vendo nosso jogo anterior. Vi muitas coisas que fizemos bem. Importante é repetir coisas boas que fizemos contra o Flamengo. Acredito muito nos treinos”.

A tendência é que o Vasco repita o esquema tático usado contra o Flamengo. Com isso Fabrício pode ser mantido na equipe. Alberto Valentim explicou que apesar da escalação dar a impressão de um time defensivo, o Vasco jogou no campo de ataque.

“Quando você olha a escalação contra o Flamengo poderia até parecer defensiva, mas jogamos o tempo todo no campo deles. Minha proposta é sempre essa. Jogar no campo ofensivo e isso é uma coisa que tento sempre melhorar”

Em relação ao time da rodada passada, Alberto Valentim não vai ter o volante Raul. O jogador segue se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa direita. Yago Pikachu, que cumpriu suspensão no clássico contra o Rubro-Negro, será o substituto. Desábato que também desfalcou o time por conta do terceiro cartão amarelo, retorna na vaga de Bruno Silva. O volante, que sofreu um trauma na cabeça, ainda não participa integralmente dos treinamentos, porém deve ficar como opção diante do Bahia.


Pressão por vitória

Contra o Bahia, a pressão por uma vitória será intensa, já que o time se encontra na zona de rebaixamento. Portanto, a expectativa é de que o clima em São Januário seja de tensão. Se antecipando a essa atmosfera, Alberto Valentim afirmou que vem trabalhando isso com os jogadores, para que eles entrem em campo tranquilo.

“Eu falo para eles e eles podem confirmar para vocês. Peço que joguem tranquilamente. É isso que eu tenho procurado passar pra eles. Tirar esse peso da preocupação, pressão por resultado”.

O discurso é para os jogadores, porque para o próprio Valentim tem faltado até uma boa noite de sono.

“Eu já durmo pouco desde quando virei treinador. Claro que quando não está bem classificado você tem a preocupação. Mas vamos sair dessa. Eu disse que ia trabalhar para isso e agora estamos trabalhando”

Fonte: Esporte24Horas