Ex-vascaíno satisfeito com aposta no futebol coreano
No Brasil, ele teve passagens por Botafogo, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Portuguesa-SP e Vasco. Quando resolveu ir jogar no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, Rogério Pinheiro acho que poderia estar dando um passo rumo ao fim de sua carreira. Quase quatro anos depois, o zagueiro conseguiu foi seu pé-de-meia.
- Resolvi aceitar a chance de ir para o Pohang Steeelers. Era um time com brasileiros e poderia ganhar um dinheiro bom. Sem esperança de fazer carreira. Mas deu tudo errado, ou melhor, certo. Encontrei na Coréia o que jamais poderia encontrar no futebol brasileiro. Organização, administração correta, salários em dia e estrutura. O que mais reclamar? Talvez do campeonato. Mas muitos brasileiros de nível vieram para cá e isto foi ultrapassado - orgulha-se Rogério, três vezes escolhido melhor zagueiro do ano na Coréia.
Desde 2006 no ainda emergente Gyeongnam, Rogério, hoje com 34 anos, espera um ano de 2007 um pouco melhor (se houvesse rebaixamento na Coréia, seu time fatalmente teria caído). Mas nada abala a confiança do zagueiro, que segue satisfeito no país.
- Vou terminar minha carreira aqui e me tornar treinador. Aqui é o começo de tudo - finaliza.
- SuperVasco