Futebol

Ex-vascaíno brilha em vitória do Shakthar sobre o Chelsea

\"AFP
Jogadores do Shakhtar Donetsk comemoram gol de Alex Teixeira, na Donbass Arena


Em confronto que começou com sete brasileiros em campo, o Shakhtar Donetsk triunfou por 2 a 1 diante do Chelsea, na Donbass Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Com este resultado, a equipe ucraniana chegou à marca de 34 partidas de invencibilidade, com 32 vitórias e dois empates.

O placar foi aberto logo aos três minutos. O atacante Luiz Adriano (ex-Internacional) tentou lance individual na área do adversário e perdeu a bola, que sobrou para Alex Teixeira (ex-Vasco) deslocar o goleiro Petr Cech e anotar o primeiro gol do embate. Sem Lampard, substituído por Hazard aos dezoito minutos por causa de uma lesão, o Chelsea ainda buscou o empate, mas foi o Shakhtar quem quase balançou as redes.

A história não foi muito diferente na etapa complementar. Assim como no primeiro tempo, o Shakhtar precisou de pouco tempo para alterar o marcador. Aos seis minutos, Hazard errou em tentativa de driblar na região central do campo e foi desarmado por Fernandinho, que trabalhou com Luiz Adriano, chutou cruzado e anotou o segundo gol. Oscar, aos quarenta e três minutos, ainda diminuiu para o Chelsea, mas não conseguiu evitar a derrota do clube inglês.

Com este resultado, a equipe comandada por Lucescu assumiu a liderança do Grupo E, com sete pontos. O Chelsea, por sua vez, se manteve com quatro pontos e caiu para a segunda colocação, um ponto a frente da Juventus, e três pontos a frente do Nordsjaelland.

Chelsea e Shakhtar Donetsk voltam a se enfrentar no próximo dia 7 de novembro, às 15h45 (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Grupo E. O confronto será realizado no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Fonte: Superesportes