Futebol

Ex-técnico de Eder Luis lembra das arrancadas do jogador

Se hoje Eder Luis usa suas arrancadas para ajudar o Vasco, elas também foram bem exploradas por Moacir Júnior, técnico do jogador na base do Comercial. Ele lembra que esse tipo de jogada, na maioria das vezes em contra-ataques, surpreendiam os adversários.

– Eu sempre o incentivava a partir para cima. E, quando menos se esperava, a bola caia em seu pé, ele arrancava e marcava o gol, ou até fazia alguma jogada perigosa. Surpreendia os adversários, que não esperavam. O Eder sempre foi muito rápido – lembrou Moacir, que comandou Eder Luis durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2004.

Destaque na base do Comercial, Eder Luis chegou a fazer parte do time principal durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2004, formando dupla de ataque titular com Rômulo, que passou por clubes como Botafogo, Grêmio e Cruzeiro.

Apesar de já fazer parte do time principal do Comercial, Eder Luis foi contratado, inicialmente, para defender a base do Galo.

– Eles (Atlético-MG) me contrataram, mas jogava pela base no primeiro ano, apesar de já ter entrado no time principal do Comercial. Normal, pois eu era muito novo, tinha 19 anos apenas. Só um ano depois que me puxaram para o profissional do Atlético e comecei a jogar mesmo – destacou o atacante.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance