Clube

Eurico responde nota da ANJ sobre ameaças a jornalistas

O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama repudia a nota claramente encomendada da Associação Nacional de Jornais, que distorce a verdade sobre o nosso clube.

O Vasco tem lutado há anos contra a campanha difamatória desencadeada pelo jornal Lance. São matérias falsas, inverdades e diversas tentativas de desestabilizar o clube. E mais: o jornal se tornou porta-voz do grupo de oposição, ignorando e desrespeitando sistematicamente os Poderes constituídos do Vasco.

O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama tem a obrigação de defender uma instituição centenária, de tradições democráticas e populares. A Associação Nacional dos Jornais repete o Lance e mente ao querer relacionar o clube a supostas ameaças a integrantes do jornal. Em nenhum momento o Vasco se omitiu. Não ocorreu nenhuma ameaça dentro das dependências do clube. TODOS os repórteres e fotógrafos, inclusive os do jornal Lance, têm entrado diariamente no Vasco, sempre devidamente credenciados, e deixam o local sem que tenha sido registrado qualquer problema. O Vasco não pode ser responsabilizado por fatos eventualmente ocorridos fora de suas dependências.

O Vasco não admite que sejam traçadas externamente normas de comportamento para seus dirigentes e profissionais. É um direito do Vasco restringir o acesso de seus profissionais a entrevistas especiais e exclusivas para um veículo de comunicação que trabalha contra a instituição e sua torcida. Aliás, os torcedores do Vasco sabem identificar aqueles que usam o jornalismo para defender negócios e propostas que a nossa tradição centenária repudia no futebol. A nota da Associação Nacional de Jornais não passa de mais uma manobra do Lance tentando cúmplices para seus ataques ao Vasco.

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site oficial do Vasco