Futebol

Eurico Miranda quer milésimo gol em São Januário. Romário discorda.

Acostumado a ter tudo ao seu jeito, parece que dessa vez Romário será contrariado. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu que a partida com o Sport, válido pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 20 de maio, será em São Januário. Afirmou também que, se o Baixinho estiver em condições de jogo, participará da partida.

O camisa 11, que não apareceu para treinar ontem na Colina, deixou muito claro o seu desejo de marcar o milésimo gol no Maracanã. Para isso, ele teria de esperar até a terceira rodada, no dia 3 de junho, quando o Vasco enfrentará o Fluminense no Maracanã. Essa divergência de pensamento expressa bem a relação entre o Vasco e Romário. Pelo lado do clube, Eurico Miranda quer que o histórico gol aconteça na casa do Vasco para eternizar e enriquecer a história de São Januário. Pelo lado de Romário, ele mesmo quer balançar a rede pela milésima vez. Só que a vontade do craque é a de fazer o gol no estádio mais famoso do mundo, imortalizando e enriquecendo ainda mais a sua história pessoal. A novela parece caminhar para o seu último capítulo. Mesmo assim, ela ainda está reservando muitas emoções finais. Muitos apóiam a decisão do presidente e acham certo que o gol saia na Colina. Afinal, essa seria uma forma de retribuição a tudo que o Vasco já fez pelo Baixinho. Outros garantem que Romário só irá marcá-lo onde ele quer, no Maracanã. E também afirmam que o camisa 11 não deve nada ao Vasco.

Mas, pelo visto, ninguém terá a resposta antes do feito. Até porque, nem mesmo os protagonistas dessa história, sabem o final. Em princípio, Romário está em boas condições, participando de treinos e jogos-treinos e jogará a partida contra o Sport. Mas somente em tese, já que não sabe ainda se entrará em campo contra os time pernambucano.

Fonte: Jornal dos Sports