Política

Eurico Miranda não participa de entrevista ao site da ESPN

Favorito a ganhar a eleição, Eurico Miranda foi presidente do Vasco de 2001 até 2008, mas bem antes disso já tinha poder dentro do clube. Aos 70 anos, o polêmico dirigente ganhou força com o fracasso da gestão de Dinamite. Durante a campanha eleitoral, Eurico foi acusado de ser um dos responsáveis pela entrada de quase 3.000 sócios o clube, em abril do ano passado, no chamado "mensalão vascaíno".

Se for eleito, o candidato pela chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", de cor azul, promete resgatar o respeito e as tradições do Cruzmaltino. Eurico faz planos de valorizar os esportes olímpicos e de atuar ativamente na administração para fortalecer novamente o time de futebol. Ele nega que tenha sido o culpado pelas grandes dívidas financeiras do clube e garante que deixou todas as contas equacionadas para serem pagas quando saiu da presidência. O ex-deputado ainda ganhou o importante apoio de Francisco Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca.

Em entrevistas realizadas pelo ESPN.com.br na última semana, os candidatos responderam às mesmas perguntas sobre assuntos pré-definidos. A eleição para presidente do Vasco acontece nesta terça-feira, e quem tiver mais votos vai comandar o clube no triênio de 2015, 2016 e 2017.

Eurico Miranda, no entanto, foi o único candidato que não respondeu os questionamentos do ESPN.com.br. Ele e seu assessor de imprensa foram contactados diversas vezes pela reportagem nos últimos dias, mas não deram retorno para o agendamento da entrevista.

Fonte: ESPN Brasil