Futebol

Eurico mandou beijinho para jornalistas na posse de Del Nero na CBF

Enquanto Marco Polo Del Nero, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, convocava, no seu discurso de posse, a plateia de aproximadamente 180 convidados para uma aposta no futuro, o que não se viu nesta quinta-feira foi a unidade dos clubes. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o da Federação do Rio, Rubens Lopes, nem mesmo se olharam.

- O Flamento está rompido com a Federação do Rio. Isso não é segredo. Agora, vamos trabalhar por uma ação em benefício do futebol carioca - disse Bandeira, constrangido, a poucos metros de Rubens Lopes, que também atendia a impensa numa zona mista improvisada na entrada da sede da CBF.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, também em guerra com a Federação, somente aceitou atender os jornalistas sob uma condição: não falaria sobre nenhum assunto que não fosse a posse de Del Nero.

Nem tudo foi guerra na cerimônia. O presidente do Vasco, por exemplo, mandou um beijo para os jornalistas, antes de entrar no elevador e subir para o almoço servido aos convidados.

Entre tapas e beijos, houve também dor na posse de Del Nero. O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, de 75 anos, tropeçou ao sair do auditório, após o discurso de Del Nero, e desabou no chão. Com cara de dor, foi levado para o banheiro pelo coordenador de seleções Gilmar Rinaldi. Custou a se recuperar e, apalpando a costela, nem ficou para o almoço.

 

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online