Eurico faz duras críticas ao Fluminense e a Renato Gaúcho
Independentemente do resultado nas negociações para que Renato Gaúcho troque o Vasco pelo Fluminense, a até então cordial relação entre os clubes dificilmente será a mesma depois desse episódio. Nesta quinta-feira, o presidente Eurico Miranda mostrou toda a sua revolta ao falar sobre o assunto.
- Eu condeno esse tipo de atitude no meio profissional (fazer uma proposta diretamente ao treinador sem procurar o clube com o qual ele tem contrato antes). Nunca fiz isso e não deixo meus funcionários fazerem. Essa atitude foi inoportuna, antiética e ofensiva ao Vasco, principalmente porque estamos na véspera de um clássico contra o Fluminense e no meio da temporada - desabafa o dirigente em entrevista à Rádio Globo.
Eurico Miranda isenta o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, de culpa. Mas não aprova a atitude de Renato Gaúcho, que, segundo o dirigente, não devia nem ter escutado a conversa.
- O Renato tinha de dizer que não tinha interesse. Podia ser o Emir das Arábias, com um caminhão de dinheiro. Ele devia ter dito que tinha compromisso com o Vasco. Não posso impedir que saia, mas não libero o Renato. Se voltarmos ao passado, lembro que o Renato seria demitido em qualquer lugar depois do que aconteceu - relembra Eurico, referindo-se às finais da Copa do Brasil de 2006, quando o Vasco foi superado pelo Flamengo.