Futebol

Eurico comenta contratação de Celso Roth

A cadeira era a mesma, o local também. Só mudou o personagem sentado à direita do presidente Eurico Miranda. Em vez do choroso Renato Gaúcho de sexta-feira, um sorridente Celso Roth assumia oficialmente o cargo de treinador do Vasco, na tarde desta segunda-feira.

Na primeira coletiva, muitos elogios à estrutura e à grandeza do clube, ao elenco e, claro, a Romário e seu projeto 1.000 gols. O único momento de incômodo foi com a pergunta sobre seu suposto estilo linha-dura.

- Se uma pessoa disciplinada e responsável é linha-dura, então sou linha-dura - diz Celso Roth, que estava parado desde o fim de 2005, quando deixou o Botafogo. Mas o técnico garante que os meses de afastamento foram por opção própria e serviram para observar melhor o futebol.

Enquanto tragava o tradicional charuto, Eurico comemorava a contratação do técnico e o drible que deu nas especulações.

- Os nomes que foram citados não bateram e isso me agradou. A escolha não foi difícil porque para o Vasco vêm aqueles que têm orgulho de trabalhar no clube. Tivemos uma conversa rápida e que permitiu que o Celso estivesse aqui hoje - afirma o presidente cruzmaltino.

Fonte: ge