Futebol

Está na hora de estrear, Vascão!

Com o sinal de alerta ligado e precisando da vitória a qualquer custo após duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Boavista, no Engenhão, pela terceira rodada do grupo A da Taça Guanabara, buscando espantar a crise que ronda o time de São Januário.

Após problemas na regularização de alguns jogadores, o técnico Paulo César Gusmão contará, pela primeira vez, com o seu time completo para um jogo da competição, o que o deixa ainda mais confiante. Com os zagueiros Dedé e Anderson Martins, além do volante Eduardo Costa, liberados para jogar, o treinador terá força máxima na busca por uma vitória para se manter no cargo.

\"Estou muito confiante para esse jogo, principalmente por contarmos com a volta de jogadores que serão muito importantes para a composição de nosso sistema defensivo, como é o caso do Dedé, do Anderson (Martins) e do Eduardo (Costa). Eles vinham treinando com a equipe titular desde Atibaia-SP, na pré-temporada, e estão entrosados com o restante do grupo\", salientou o treinador, acrescentando que a partida contra o Boavista será um divisor de águas para o cruzmaltino.

\"Esse jogo será um divisor de águas, mas tenho certeza que tudo vai mudar. Pela confiança que tenho no meu grupo, sei que começaremos uma nova fase. Para nós, o campeonato começa agora\", afirmou PC Gusmão.

No Boavista, a palavra de ordem é respeito. Mesmo com mau momento vivido pelo adversário, a equipe de Saquarema sabe que a parada não será fácil. Invicto no campeonato (uma vitória e um empate), o time do técnico Alfredo Sampaio encara o jogo desta quinta-feira como uma decisão, já de olho em uma possível vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Para vencer, o time conta com o atacante Tony, velho conhecido do técnico vascaíno, PC Gusmão. Os dois trabalharam juntos no Ceará, ano passado. Além de jogadores que já defenderam o Vasco, casos do experiente zagueiro Santiago, dos volantes Roberto Lopes e Thiaguinho, e do lateral-esquerdo Edu Pina, que será o substituto do titular Paulo Rodrigues, expulso na última partida.

\"Foi muito bom trabalhar com ele. O PC é um ótimo profissional. Mas não vejo muita semelhança entre os times do Ceará e o do Vasco. Aquela equipe do Ceará tinha menos qualidade técnica, por isso ele optava por utilizar três volantes. Já no Vasco ele conta com jogadores de mais qualidade, o que permite uma formação mais ofensiva. Temos que estar atentos pois sabemos a dificuldade que é jogar contra eles\", declarou o atacante Tony.

BOAVISTA x VASCO

Data: 27/01/2011 (quinta-feira)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Transmissão: PFC (informação divulgada pela emissora)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio dos Santos Pessanha

Boavista
Thiago; Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina; Roberto Lopes, Thiaguinho, Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel
Suplentes: Alessandro, Max, Fernando, Allan, Jéferson, Enrico e Misael
Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: UOL Esporte