Futebol

Esquenta "briga" pelo posto de centroavante do Vasco

Está aberta a temporada de caça ao posto de centroavante do Vasco. Se no início do ano, com o técnico PC Gusmão, Marcel era o preferido de forma incontestável, na era Ricardo Gomes a concorrência aumentou.

O atacante é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols em nove partidas, mas Nilson, Patrick e Élton estão treinando forte. Este último reestreou na derrota para o Macaé, entrou em campo no intervalo e fez o gol do time, deixando boa impressão.

— São dois jogadores de área, nisso eles são bem parecidos. O Elton é canhoto e, para o zagueiro, isso não é muito legal. Dificulta muito a marcação. O Marcel sempre busca se antecipar na jogada, dificilmente está de costas para o gol. Eles saem pouco pelos lados de campo. Mas na área jogam de forma diferente — analisou o técnico Ricardo Gomes.

O escolhido fará dupla com Éder Luís, que vem tendo dificuldades para marcar gols. Este ano, o atacante só balançou a rede uma vez em nove jogos, na goleada contra o Comercial-MS, pela Copa do Brasil.

Outras opções

Já o jovem Patrick veio para o Vasco no ano passado a pedido do então treinador PC Gusmão e se destacou jogando pelo time sub-20, mas, como não foi inscrito, só pôde jogar neste ano. Já Nilson é uma aposta das categorias de base. Aos 19 anos, chegou ao clube no ano passado, vindo da Portuguesa-SP.

Fonte: Extra