Espinosa quer que Vasco sonhe alto
Embora o time só tenha vencido uma das 11 últimas partidas no Campeonato Brasileiro e esteja em 12ª lugar, sonhar com a Libertadores é o que resta ao Vasco. Para tanto, o time precisa começar hoje, às 18h10m, contra o Palmeiras, uma seqüência de vitórias que, até agora, é inédita. Segundo o matemático Tristão Garcia, para ter alta probabilidade de chegar à Libertadores, a equipe precisa de 63 pontos. Se vencer todos os seus seis jogos, o Vasco chegará a 61. Mesmo assim, o técnico Valdir Espinosa diz que a missão não deve ser encarada como impossível. As pessoas tratam uma seqüência de vitórias como anormal. Não vejo assim. Quem diria que o Náutico ganharia cinco jogos seguidos? Temos seis jogos e 18 pontos por jogar. Quanto é 43 mais 18? É 61. Vamos brigar disse.
Cássio permanece na vaga de Sílvio Luiz Após a curta passagem de Romário como treinador, Espinosa estréia na vaga do atacante, que ficará no banco de reservas. O treinador vai manter a base do time que Romário escalou contra o América, do México. Uma das decisões do atacante que será mantida é a barração de Sílvio Luiz. Cássio continua como titular no gol. Sílvio vinha bem. Eu estava trabalhando e a oportunidade veio quando o Romário assumiu. Estou pensando em um jogo de cada vez e, contra o Palmeiras, será muito difícil disse o goleiro Cássio. O time deverá ter duas novidades esta noite. No meiocampo, o cabeça-deaacute;rea Thiaginho fará a proteção da defesa ao lado de Amaral. Na lateral esquerda, o jovem Edu, de 18 anos, pode barrar Rubens Júnior.
Vasco: Sílvio Luiz, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Edu; Amaral, Thiaguinho, Perdigão (Leandro Bonfim) e Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Palmeiras: Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir; Wendel, Makelele, Caio e Valdívia; Luiz Henrique e Rodrigão. Juiz: Evandro Rogério Roman (PR).
- SuperVasco