Futebol

Espinosa espera retribuir os favores do amigo Renato

O coordenador técnico Valdir Espinosa disse que a amizade que tem com o treinador vascaíno, Renato Gaúcho, é tão grande que ele não se incomoda de trabalhar à margem do amigo. Para Espinosa, o importante é ajudar Renato, assim como ele foi ajudado pelo então atacante gremista no começo de sua carreira.

- Renato foi um jogador muito importante na minha carreira. No começo, no Grêmio, ganhei os principais títulos com ele no time, além de alguns outros jogadores também importantes. Agora, quero dar o troco. Por isso não me importo em ajudá-lo - diz Espinosa, que foi campeão mundial interclubes, em 1983, com Renato como o principal jogador da conquista.

Espinosa falou ainda que as tarefas desempenhadas por ele nesta nova fase de sua carreira não o impedem de continuar trabalhando como treinador.

- Estou me adaptando à função. Mas nem por isso deixo de ser treinador. O que eu puder fazer para acrescentar ao trabalho do Renato, eu farei. Mas a palavra final é dele. Não estranhem se me verem carregando bola, ou mudando o gol de lugar - brinca Espinosa, que nesta quarta-feira pela manhã comandou um treinamento específico para a defesa vascaína.

Fonte: ge