Futebol

É sério? Diego quer ser o novo batedor de faltas do Vasco

Com as saídas dos meio-campistas Andrade e Ramon, o Vasco perdeu seus dois principais cobradores de faltas. No entanto, o lateral-esquerdo Diego garantiu que o time não ficará carente neste quesito.

Aliás, o jogador lembrou que só não era o responsável pelas cobranças na última temporada pela presença dos dois companheiros. \"Acho que chegou a minha hora em 2007. No ano passado, o time tinha grandes batedores de falta: o Ramon e o Andrade. Este ano, pretendo pegar a bola\", afirmou o atleta à Rádio Bandeirantes.

Em 2006, as faltas de longa distância eram umas das principais armas do time de São Januário. No Campeonato Brasileiro, Andrade marcou cinco gols desta forma. Já Ramon anotou uma vez.

O volante Amaral, substituto de Andrade, já demonstrou interesse em realizar as cobranças. Mesmo assim, Diego acredita que leva vantagem na disputa interna devido ao período como titular da equipe.

\"Já estou há algum tempo jogando. Acho que não só pelo tempo, mas pela confiança dos companheiros e do treinador. Falta perto da área a bola é minha e ninguém pega\", disse.

Diego considera que sua única \"ameaça\" seja Romário, que segue na saga em busca do milésimo gol. O jogador, inclusive, parece disposto a deixar algumas cobranças a cargo do atacante e lembrou a época em que atuavam juntos. \"Quando o Romário estava aqui a gente conversava para ele bater uma e eu outra\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte