Mercado

Especulado no Vasco, Eduardo Ramos diz que fica no Náutico

O Náutico tem um desafio e tanto, na noite desta quarta (23), quando enfrenta o Salgueiro nos Aflitos, na 18ª rodada do Pernambucano: é o melhor ataque do campeonato (33 gols marcados em 17 jogos) enfrentando a defesa menos vazada (11 gols sofridos no mesmo período). O jogo está marcado para as 20h.

Mas furar a defesa do Salgueiro não é a única preocupação dos alvirrubros. “Vamos procurar fazer jogo de paciência”, diz o técnico Roberto Fernandes (foto 2). A paciência também vale para uma postura da defesa alvirrubra: o treinador vem chamando a atenção dos marcadores com as bolas paradas. No clássico contra o Santa, o Náutico sofreu dois gols após cobranças de falta: o primeiro foi o de Wesley e o segundo de Thiago Matias. Além do mais, a defesa timbu não vai contar com o zagueiro Everton Luiz (foto 1), que está machucado – Jorge Felipe pode ser o substituto.

No meio de campo, Rogério pode entrar no lugar de Willian e um possível desfalque é o meia Eduardo Ramos (foto 3), que também não treinou devido a um cansaço muscular. Apesar de poupado do trabalho físico, ele participou da entrevista coletiva e esclareceu o boato sobre um convite que teria recebido do Vasco. “Para mim, não chegou nada de concreto”, diz o atleta, que garante que fica no Náutico. Roberto Fernandes ainda não confirmou a participação dele esta noite.

Se vencer a partida e o Santa Cruz perder para o América, o Náutico retoma a liderança do Pernambucano. O Salgueiro, por sua vez, busca a vitória, para tentar chegar mais perto do G4. Garantindo a força da zaga carcará, o zagueiro Henrique deve ser a única alteração na escalação do time.

FICHA DO JOGO
Náutico: Douglas; Rodrigo Heffner, Wescley, Jorge Felipe e Aírton; Everton, Derley, Eduardo Ramos e Rogério; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes
Salgueiro: Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Piaui; Josa, Pio, Edu Chiquita e Clebson (Lismar); Fágner e Hugo Henrique. Técnico: Neco
Local: Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Ricardo Tavares, com assistência de Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira

Fonte: PE360 Graus