Futebol

Escrita em jogos contra a Ponte Preta, em Campinas, não amedronta os jogador

O presidente Eurico Miranda já avisou que a prioridade do Vasco no primeiro semestre é a Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Volta Redonda, na quinta-feira, pelas quartas-de-final. Mas antes do confronto decisivo, o time faz uma escala hoje, em Campinas, onde pega a Ponte Preta, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E, se depender do restrospecto jogando na casa do adversário, os vascaínos têm motivos para se preocupar: em 13 jogos, conseguiram vencer apenas uma vez, com sete empates e cinco vitórias da Ponte.
O atacante Edílson, que volta à equipe depois de cumprir suspensão no jogo do meio de semana com o Cricíuma, parece ter entendido bem as ordens do chefe: \"Foi muito importante passar de fase na Copa do Brasil, que é nossa prioridade no primeiro semestre. Não podemos deixar que qualquer resultado no Brasileiro atrapalhe nosso planejamento\", disse o Capetinha, que volta, após cumprir suspensão pela Copa do Brasil, no lugar de Valdir Papel, e forma dupla de ataque com Valdiram.

O técnico Renato Gaúcho tem pensamento diferente do atacante vascaíno. Ele alertou para que seus comandados não entrem em campo com a cabeça na partida de quinta-feira: \"Ainda não estou pensando no Volta Redonda. Os jogadores também não. Primeiro vamos ter uma partida muito difícil em Campinas. Depois disso, na próxima segunda, a gente volta a falar sobre a Copa do Brasil.\"

Após conviver com críticas e vaias durante a pífia campanha no Campeonato Carioca, o Vasco vive seu melhor momento neste ano. Invicto há seis partidas, os jogadores querem aproveitar a boa fase para conquistar a primeira vitória no Brasileiro: \"Sabemos que a Ponte Preta tem um grande time, mas vamos buscar os três pontos\", disse o cabeça-de-área Andrade, que está mantido na equipe, já que Roberto Lopes ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.

Fonte: Jornal dos Sports