Futebol

Ernani esperançoso em fazer sua quarta partida consecutiva pelo Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o lateral esquerdo Ernani comemora o fato de ter jogado três partidas consecutivas pelo Vasco:

\"É uma situação nova para mim aqui no Vasco, essa sequência. Acredito que está sendo muito bom, não só para mim como para todos que acreditam no meu futebol, que acreditam em mim. Está sendo muito legal. Agora, é se manter focado no trabalho, dar sequência. A gente tem um jogo muito importante contra o Fortaleza. Se tiver de atuar, vou manter o mesmo nível que mantive nesse jogo do ABC e o jogo do Bahia, nos dois jogos. Se tiver que ficar no banco, como há a possibilidade de o Ramon voltar, vou ficar feliz também, porque é um grande companheiro, é um grande jogador, está num momento maravilhoso. O respeito é a alma de tudo, aqui, do trabalho que a gente vem tendo aqui com o professor Dorival. Todo mundo se respeita aqui, por isso que o grupo está chegando onde estás chegando.\"

Ansiedade por ainda não saber se vai ser titular ou não:
\"A gente fica um pouquinho ansioso, sim. Mas estou com a minha cabeça tranquila, diante de tudo. O principal é que o que for feito, eu confio no trabalho do Dorival e sei que o que ele for fazer vai ser o melhor para o nosso grupo.\"

Otimismo de Ernani pode fazer a diferença em seu favor?
\"A gente tem que estar sempre otimista, chamando as coisas boas para a gente. Isso é um fator que eu levo comigo, otimismo, alegria, porque a gente tem que estar preparado para tudo no futebol. Como podem acontecer coisas boas, podem acontecer também coisas ruins com a gente, também. O importante é que eu estou com a minha cabeça bem preparada, bem tranquila, para o que for acontecer.\"

O que já foi mostrado é suficiente para ficar no Vasco em 2010?
\"A gente tem sempre que estar buscando algo a mais. As outras partidas boas, ajudei bastante a equipe, junto com meus companheiros, mas a gente tem que sempre que estar sempre buscando algo a mais, estar sempre melhorando. A partir do Fortaleza, que vem nesse sábado, se eu tiver oportunidade de começar jogando, vou tentar manter o mesmo nível ou melhorar mais ainda o nível do meu futebol. Se tiver que ficar no banco, com certeza eu vou ficar feliz, vou ficar tranquilo, para poder ajudar meus companheiros, se tiver que entrar numa situação adversa ou numa situação favorável.\"

Fonte: -