Entrada de Guiñazu no Vasco traz mais opções para Dorival
Devidamente regularizado, o argentino Guiñazu pode fazer sua estreia com a camisa do Vasco nesse domingo, no clássico contra o Botafogo. A chegada do volante, apresentado há pouco mais de uma semana, amplia as opções táticas do técnico Dorival Junior para o sistema defensivo de sua equipe que é, ao lado de Criciúma e Atlético Paranaense, a que mais sofreu gols no Campeonato Brasileiro.
Caso Dorival opte por escalar Guiñazu no lugar de Sandro Silva, a estrutura do time será mantida com um volante de marcação fixo à frente da zaga e dois meias que saem mais para o jogo. O panorama muda um pouco quando Juninho Pernambucano está em campo, sendo assim, um dos meias acumula funções defensivas para dar mais liberdade ao camisa 8.
Outra possibilidade para o comandante vascaíno, é escalar Sandro Silva e Guiñazu o que aumentaria o poder de marcação da equipe que tem sofrido pela fragilidade de sua defesa. Essa opção por dois cães de guarda na frente da zaga é uma das mais citadas pelos torcedores vascaínos desde que o volante argentino foi anunciado como reforço.
Nesse caso, o clube voltaria a formação 4-4-2 de Paulo Autuori, com Juninho e Pedro Ken na armação das jogadas. Para o clássico contra o Botafogo, o Vasco ainda não poderá contar com Montoya e Reginaldo, o primeiro ainda precisa ser regularizado e o segundo que segue na preparação física. A entrada dos jogadores, que atuam pelo lado do campo possibilita mais variações para que Dorival estabeleça sua maneira de jogar.
- SuperVasco